Manuel Machado considera que o sorteio da 3ª fase da Taça da Liga «não foi simpático» para o Nacional.

«Mais uma vez o sorteio não foi simpático. Dois jogos fora com duas equipas da I Liga, sendo que uma é o campeão nacional. E um jogo em casa, o último com o Oriental, da II Liga, que será de um grau de dificuldade, pelo menos em teoria, menor», confessou Manuel Machado, em declarações ao site do clube.

O técnico considerou ainda que a Taça da Liga favorece os clubes grandes, de forma a que estes cheguem mais facilmente à fase final da prova. «Como é recorrente e tenho dito já repetidas vezes, esta prova está talhada e desenhada para que os maiores clubes tenham a vida facilitada e cheguem à ponta final da mesma».

Relativamente à possibilidade de seguir em frente na prova, Manuel Machado afirmou que depende, em grande parte, do jogo com o Benfica e, poe isso, a equipa vai «concentrar todas as forças» nesse jogo «apesar do grau de dificuldade ser elevadíssimo».

Se conseguisse o apuramento o Nacional jogaria a meia-final em casa, mas Machado diz que é preciso atravessar um «caminho de pedras» para chegar lá-

O sorteio ditou que o clube madeirense pertence ao Grupo B e tem pela frente o Benfica, o Moreirense e o Oriental.