A três horas do apito inicial do U. Madeira-FC Porto o Estádio da Madeira está invadido por um nevoeiro cerrado.

As imagens divulgadas pela Sport TV, estação que vai transmitir o encontro, mostram que seria muito difícil avançar com a realização do encontro nesta altura. Resta esperar que, nas três horas que faltam para o apito inicial, o cenário melhore na Choupana.

Antevisão: alarme na Choupana

Recorde-se que o U. Madeira-FC Porto é um jogo em atraso da 9ª jornada, adiado devido às más condições atmosféricas que se faziam sentir na Madeira, no último fim de semana de outubro. O avião que transportava a equipa portista para o Funchal teve de ser desviado para Porto Santo devido à chuva e ventos fortes, e posto isso os responsáveis azuis e brancos decidiram requerer o adiamento do encontro, sustentados nos regulamentos.

O União da Madeira tem dois jogos em atraso, nesta altura. A receção ao Benfica, referente à 7ª jornada, foi adiada também a 4 de outubro, precisamente devido ao nevoeiro que invadiu o Estádio da Madeira, «casa emprestada» da equipa orientada por Luís Norton de Matos. Este encontro está agendado para 23 de dezembro.