O futebol português na sua totalidade vai prestar no próximo fim-de-semana homenagem a Jacinto João, antigo internacional português, que morreu na madrugada desta sexta-feira. Liga de Clubes e Federação Portuguesa de Futebol ordenaram que se fizesse silêncio durante um minuto antes dos jogos das competições organizadas pelas duas entidades.
Primeiro surgiu a ordem da Federação. «Para conhecimento de todos os interessados, a FPF, informa que por motivo do falecimento de Jacinto João, antigo jogador internacional, vai ser guardado um minuto de silêncio, em todos os jogos das provas organizadas pela FPF, a realizar nos dias 30, 31 do corrente e 01 de Novembro», pode ler-se.
Pouco tempo depois surgiu a informação da Liga de Clubes. «Para conhecimento dos Clubes/SAD's e demais interessados vimos comunicar que, face ao falecimento do Exmo. Senhor Jacinto João, popularmente conhecido por «JJ», antigo internacional pela Selecção de Portugal e uma das maiores referências do Futebol Português, foi deliberado, em homenagem à sua memória, que os jogos da 8ª jornada da SuperLiga Galp Energia e Liga de Honra fossem antecedidos de um minuto de silêncio.»
Fica a homenagem do futebol português à antiga glória.