O FC Porto B empatou nesta quarta-feira a zero com o Desportivo de Chaves, na 36ª jornada da II Liga. Os dragões conservam a vantagem de um ponto sobre os flavienses e a liderança na prova, à condição.

O Feirense entra em campo ao final da tarde, no reduto do Santa Clara, e pode alcançar a formação portista em caso de vitória.

André Silva desperdiçou uma oportunidade flagrante para inaugurar a contagem, logo ao 7º minuto de jogo. O avançado aproveitou uma falta de entendimento entre Paulo Ribeiro e Miguel Oliveira para conquistar um castigo máximo. Porém, na cobrança, permitiu a defesa do guarda-redes

Paulo Ribeiro, guardião que passou pelo FC Porto, viria a ganhar novo duelo com André Silva na etapa complementar. Com uma hora de jogo, os dragões beneficiaram de um livre pela direita e a bola sobrou para o ponta-de-lança, no coração da área. André Silva rematou contra o corpo do dono das redes flavienses.

Resultados e classificação da II Liga

O Desportivo de Chaves apostou em transições rápidas e criou algumas oportunidades ainda na primeira parte, com José Sá a responder da melhor forma quando chamado a intervir. Na segunda metade, a equipa de Luís Castro esteve melhor, quebrando apenas nos últimos quinze minutos. Ainda assim, teve mais uma ocasião para marcar em tempo de descontos, por Rúben Macedo.

O treinador do FC Porto B viu-se privado de Ismael Díaz e Gleison, devido a problemas físicos, e até Rúben Macedo iniciou o encontro no banco de suplentes, entrando apenas na etapa complementar. Também por aí se explica o nulo no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso.

Bom resultado para o Desportivo de Chaves, que se mantém na primeira posição de acesso à subida de divisão, por agora. Para além do Feirense, o Famalicão também pode alcançar a formação orientada por Vítor Oliveira.

José Peseiro esteve nas bancadas do recinto a assistir ao encontro.