Haris Seferovic lembrou as três épocas que jogou no Eintracht Frankfurt e faz uma avaliação positiva da passagem pelo clube alemão.

«Houve experiências positivas e negativas. Vivemos bons e maus momentos, mas isso faz parte. Gosto muito do clube, dos adeptos e no geral fico muito satisfeito por ter jogado no Eintracht Frankfurt», recorda o internacional suíço, que marcou 19 golos em 96 jogos ao serviço do clube alemão.

Agora com outra águia ao peito, o avançado do Benfica vai reencontrar velhos amigos no clube germânico. O avançado suíço mantém contacto frequente com o defesa-central argentino David Abraham, com quem partilhou o balneário durante duas temporadas, e diz que o conhecimento mútuo das qualidades de ambos os jogadores pode condicionar o desempenho.

«O David [Abraham] conhece-me e eu também o conheço. Se eu jogar, vai ser claramente uma dificuldade. Mantenho contacto também com o Gacinovic, Rebic e com o técnico de equipamentos Franco Lionti», revela o avançado do Benfica, que já leva 22 golos marcados esta temporada.

Questionado sobre o futuro no Benfica, Seferovic, que tem contrato com os encarnados até 2022, diz que não estabelece metas e pretende apenas aproveitar o bom momento.

«Não estabeleço grandes objetivos e só quero desfrutar do momento porque sei que definir uma meta de golos vai ser uma distração para mim, por isso, é melhor continuar como está. Tive oportunidade, aproveitei-a e agora só quero jogar e dar o máximo», finaliza o ponta de lança, de 27 anos, em entrevista ao clube germânico.

O Benfica recebe o Eintracht Frankfurt esta quinta-feira, às 20 horas, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa e o avançado suíço espera uma eliminatória dividida entre as duas equipas.

«Estamos a jogar um futebol atacante atrativo, mas vai ser um jogo difícil, com 90 minutos em que as duas equipas vão ter de acelerar», antecipa Seferovic, que cumpre a segunda temporada ao serviço dos encarnados.