O Gil Vicente vai mesmo regressar à primeira divisão na próxima temporada, confirmou o presidente da Liga de clubes, após a reunião do G15 realizada esta segunda-feira em Gaia.

«O Gil Vicente estará na primeira Liga para o ano, isso é um facto adquirido. Havia algumas questões em termos de regulamento. Esta reunião teve um espírito muito aberto e de grande disponibilidade.», afirmou o presidente da Liga de clubes.

O encontro do G15 surgiu na sequência de um pedido de esclarecimento de vários emblemas sobre a reintegração do Gil Vicente no campeonato na temporada 2019/20.

«A grande conclusão foi também perceber como é que os clubes que possam descer de divisão sejam eventualmente compensados.», explicou Pedro Proença.

O processo que envolve o Gil Vicente, relacionado com a utilização de Mateus, está em cima da mesa há mais de 13 anos e o presidente da Liga de clubes fez ainda questão de elogiar a forma como o caso foi tratado.

«Quero deixar uma palavra de agradecimento à federação portuguesa de futebol e à forma como tratou este processo. Nunca é fácil ter um processo com mais de 13 anos que não teve uma decisão definitiva e este esclarecimento é para o bem da competição e da próxima época», finalizou o representante máximo da Liga.

O Gil Vicente joga atualmente na série A do campeonato de Portugal e vai regressar ao escalão principal do futebol português após quatro temporadas de ausência.