O treinador do Manchester City considera que a eliminação na Liga dos Campeões aos pés do Tottenham foi «dura» e tem pena que os quatro golos marcados não tenham sido suficientes para os «citizens» seguirem para as meias-finais prova.

«Eliminação? Sim, é dura e cruel, mas temos de aceitá-la. Foi um bom jogo para todos e fizemos tudo na segunda parte. Marcámos os golos que precisávamos, mas o futebol é imprevisível e infelizmente não vamos estar na próxima fase», explicou o treinador do Manchester City, que aproveitou ainda para dar os parabéns ao Tottenham e desejar boa sorte para o duelo seguinte dos «spurs» contra o Ajax.

Com as baterias apontadas à conquista da Liga inglesa, Guardiola falou também sobre o papel dos adeptos e deixou elogios aos apoiantes do Manchester City.

«Estou orgulhoso pela reação dos adeptos. Nunca tinha visto o ambiente no estádio como vi hoje [quarta-feira]. Temos de reagir no sábado [novo duelo em casa contra o Tottenham, agora para a «Premier League»] mas primeiro vamos descansar o máximo possível e depois continuar a preparar o jogo», antecipa o técnico espanhol, que cumpre a terceira temporada nos «citizens».

Com cinco jogos do campeonato por realizar até ao final da competição, o Manchester City mantém uma luta acesa com o Liverpool, que lidera atualmente a tabela com 85 pontos, mais dois do que os «sky blues», que têm um jogo a menos.

«Está nas nossas mãos. Lutamos muito, nove, dez meses pela «Premier League» e é difícil, claro, mas temos de vencê-la», afirma Guardiola, que pretende conservar o título conquistado na temporada passada.