O internacional português Orlando Sá anunciou, esta quarta-feira, o fim da carreira de jogador, através de mensagem partilhada nas redes sociais.
«Foi uma decisão difícil, mas ganhei coragem e decidi terminar a minha carreira como jogador após ter confirmado uma nova lesão. O percurso foi incrível e único. Nem tudo foi fácil como calculam, mas sinto-me completo, preenchido, lisonjeado por fazer parte do Futebol, mas esta nova lesão impossibilita-me de dar o meu máximo, de contribuir ao mais alto nível para esta profissão que adoro», afirmou o avançado.
Orlando Sá iniciou a carreira no Esposende. Após passagens por Maria da Fonte, Sp. Braga, FC Porto e Nacional, o ponta-de-lança rumou ao estrangeiro, onde jogou no Fulham, AEL Limassol, Legia Varsóvia, Reading, Maccabi Telavive, Standard de Liège, Henan FC e, por fim, Málaga.
Orlando Sá chegou também à seleção principal de Portugal, pela mão de Carlos Queiroz, e disputou um particular frente à Finlândia.
Pelo FC Porto, Sá venceu a Taça de Portugal e a Supertaça. No currículo do avançado está também uma Taça da Polónia, a Taça da Bélgica, a Taça Intertoto, com o Sporting de Braga, e duas Taças da Liga, em Israel e em Chipre.