Luka Jovic, avançado do Eintracht Frankfurt sob empréstimo do Benfica, vai continuar no clube alemão na próxima época, diz o seu pai.

Segundo a imprensa internacional, o sérvio é pretendido por vários clubes na Europa, nomeadamente pelo Barcelona, mas, alegadamente, o objetivo do próprio é permanecer em solo alemão. 

«O Luka e eu tivemos várias ofertas, uma delas de Barcelona, mas ele não está interessado», garantiu o pai jovem jogador em declarações ao jornal alemão Bild. 

Ainda segundo a mesma fonte, esta justificação prende-se com a vontade que Jovic tem em continuar a jogar com regularidade, fator esse que pode não ser garantido num clube como o Barça. 

«Há poucos dias ele disse-me: “pai, não é uma questão de dinheiro, eu quero jogar”. Ele não sabe se terá essa possibilidade num grande clube», explicou o pai do avançado de 21 anos. 
Cumprindo a segunda época ao serviço do Eintracht Frankfurt, Luka Jovic já conta com 24 golos marcados em 38 partidas, 17 dos quais na Bundesliga, onde se assume como o segundo melhor marcador da competição. 

«Ele vê a possibilidade de se qualificar para a Liga dos Campeões com o Eintracht e manter-se aqui», disse o progenitor. 
O emblema germânico também já manifestou, através do seu diretor desportivo, Fredi Bobic, vontade em acionar a opção de compra do passe do jogador.

Esta noite, lembre-se, o internacional sérvio regressa ao Estádio da Luz, desta vez como adversário, para defrontar o Benfica em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.