Álvaro Magalhães considera que Eliseu «está a fazer a melhor época de sempre» e que por isso merece ser o substituto natural de Fábio Coentrão na seleção nacional, após a lesão do jogador do Monaco. Ainda assim, o antigo internacional não esquece Antunes.
 
«O Eliseu está a fazer a melhor época de sempre no Benfica, porque lhe deram estabilidade e isso deve-se à estrutura, equipa técnica, jogadores e adeptos, pois compreenderam que era necessário apoiar o jogador. Este ano está em boa forma, mas não podemos esquecer o Antunes, que, para mim, é um dos melhores laterais do futebol português.»
 
Na mesma ocasião, Álvaro Magalhães disse que Renato Sanches «está a provar que merece ser convocado» e que a campanha de Portugal no Euro 2016 dependerá da forma de Cristiano Ronaldo.
 
«A nossa seleção vive da boa forma do Ronaldo, quando não está bem as coisas complicam-se, se Portugal e Ronaldo estiverem ao melhor nível, Ronaldo pode ganhar de novo o prémio de melhor jogador do mundo.»
 
À margem de uma iniciativa de uma marca de bebidas no Estádio da Luz, que juntou, alguns ex-jogadores do Benfica, Álvaro Magalhães elogiou ainda a época da equipa encarnada esta temporada.
 
«O Benfica está num bom momento, fez uma campanha fantástica na Liga dos Campeões, deu uma imagem positiva, não só do clube como do futebol português, está em primeiro lugar no campeonato e no caminho certo para ganhar o campeonato.»
 
Também Veloso opinou sobre este assunto sublinhando a campanha do Benfica na Champions: «Esteve exemplar, fez um trajeto muito bonito onde muita gente pensaria que não ia ter essa capacidade. O Benfica portou-se à altura com o Bayern de Munique, demonstrou a grandeza da equipa e do clube, jogou ‘olhos nos olhos’ contra uma das melhores equipas do mundo e, apesar de não passar, fez uma grande partida. O Benfica portou-se à altura.»