Paulo Futre é a aposta de Dias Ferreira, candidato à presidência do Sporting, para gerir a pasta do futebol em Alvalade. O ex-jogador, que foi formado em Alvalade, vai assumir os cargos de vice-presidente e director-geral para o futebol caso Dias Ferreira vença as eleições.

«Paulo Futre é um dos emblemas do Sporting e um dos grandes emblemas da nossa formação. Que se entusiasmou e eu entusiasmei-me também. E, por isso, é que o fui buscar: precisava de um homem de entusiasmo», afirmou Dias Ferreira à Agência Lusa.

O antigo jogador mostra-se completamente receptivo à vontade do candidato. «O Sporting foi a minha mãe, o meu pai. Tive que sair porque um treinador queria dispensar-me para outra equipa, mas o Sporting esteve, está e sempre estará no meu coração», garantiu Futre.

«Vai ser um grande desafio, mas estou convencido de que vamos fazer algo importante e dar muitas alegrias a todos os sportinguistas. Estamos completamente de acordo (com Dias Ferreira). Com as ideias, com a filosofia», garantiu o ex-jogador.

A escolha de Paulo Futre prende-se com o objectivo do candidato Dias Ferreira, que quer trazer de volta as «grandes figuras nacionais e internacionais» do Sporting.