As declarações de Joseph Blatter sobre Cristiano Ronaldo continuam a dar que falar. Agora é Paulo Futre a comentar as afirmações do presidente da FIFA. O ex-internacional português garante ter medo que Portugal não vá ao Mundial de 2014 pelo ódio que Blatter tem por Ronaldo.

«Estou preocupado. Portugal joga o Mundial no play-off e tenho medo que nos possam deixar de fora, tendo em conta o ódio que Blatter tem por Ronaldo», afirmou Paulo Futre, ao jornal «Marca».

O português criticou as palavras do presidente da FIFA, garantindo estar «zangado» porque «algo assim não pode ser dito pela pessoa que manda no futebol». Futre afirmou ainda que duvida da credibilidade da Bola de Ouro.

«Estas declarações explicam os motivos porque Cristiano Ronaldo não tem mais Bolas de Ouro. Este troféu é uma farsa. Se tinha dúvidas, dissiparam-mas por completo», acrescentou.

Paulo Futre disse ainda que Blatter será «persona non grata em Portugal» por «atacar um dos símbolos do país». O antigo extremo, que passou por F.C. Porto, Sporting e Benfica, considera que o presidente da FIFA se devia demitir, porque «não se devia manifestar assim».

«Blatter demonstrou que tem ódio, mas Cristiano vai falar em campo. Ele faltou ao respeito ao melhor jogador do mundo», concluiu Futre.