A Selecção Nacional de Futsal voltou a bater Israel esta quarta-feira, desta vez por um categórico 10-1, no segundo de dois encontros que as duas equipas disputaram no distrito de Santarém inseridos na fase de preparação para o Europeu 2007 cuja final vai decorrer em Portugal (no primeiro jogo, na terça-feira, em Santarém, Portugal venceu por 7-1).
Com o Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado, em Almeirim, praticamente cheio, a equipa de Orlando Duarte só encontrou dificuldades na primeira parte em que os israelitas ofereceram boa réplica e chegaram mesmo a empatar depois de Joel Queirós ter aberto o marcador aos 4 minutos. Portugal despertou apenas nos últimos três minutos antes do intervalo, conseguindo três golos que lhe permitiram ir para o descanso de forma mais tranquila (4-1).
Na segunda parte, apoiados pelo público, os portugueses partiram para o seu melhor nível e marcaram mais seis golos, cinco deles em apenas dez minutos. Portugal volta a entrar em acção a 13 e 14 de Fevereiro com mais dois jogos particulares, desta feita com o Egipto.
PORTUGAL jogou com a seguinte formação: Tasaka, Ivan (cap.), Formiga, Arnaldo e Joel Queirós
Jogaram ainda: Miguel Almeida, Israel, Fábio, Marinho, Léo, Luís Silva e Vítor Hugo.
Golos: Joel Queirós (4m), Formiga (17, 18 e 27m), Ivan (18m), Arnaldo (22 e 26m), Miguel Almeida (24m), Marinho (29m) e Léo (36m).