O Sporting somou a segunda vitória no Pavilhão da Luz, sobre o Benfica, e ficou muito perto de garantir o título de futsal. Este domingo, a formação leonina venceu por 4-2, num jogo que voltou a ter quatro golos no minuto e meio final. Foi um final louco, mas sem a reviravolta épica do dia anterior.

No sábado, recorde-se, o Benfica esteve a ganhar por 4-2 no minuto final do prolongamento, mas permitiu o empate e acabou por perder nos penalties. Este domingo, as equipas entraram no último minuto e meio empatadas a um golo, mas o Sporting marcou então três golos contra um encarnado.

Num jogo em que o Benfica teve mais bola e que coroou Benedito como o melhor em campo, o Sporting marcou primeiro, ainda na metade inicial, através de um golo de Leitão quando faltavam dois minutos para o intervalo. O jogador aproveitou uma perda de bola de Davi para bater Bebé.

Na etapa complementar, o Benfica empatou por Arnaldo, quando faltava doze minutos para o fim. A partir daí os encarnados foram mais perigosos e por duas vezes Joel Queirós obrigou João Benedito a grandes defesas. Depois, o Sporting voltou a ser mais forte e garantiu então a vitória.

Leitão fez o segundo golo quando faltavam 1,23 minutos para o fim e aumentou a vantagem quando sobravam 55 segundos para jogar: foi uma tarde em grande, com um hat-trick. O último golo foi marcado quando o Benfica jogava sem guarda-redes, num remate do meio-campo defensivo.

O Benfica ainda ganhou esperança quando Marinho reduziu para 3-2 a 27 segundos do fim, mas o Sporting sentenciou o triunfo com um golo de Alex, no último segundo. Com esta vitória, o Sporting ficou a um triunfo de garantir o título. Os próximos dois jogos realizam-se na casa leonina.