A convocatória é dominada com jogadores seis jogadores do campeão Sporting, Cristiano, Djô, João Benedito, João Matos, Paulinho e Pedro Cary, enquanto o Benfica viu serem chamados Bruno Coelho, Joel Queirós e Ricardo Fernandes.

Na lista está também o ala Ricardinho, jogador que na última semana oficializou a sua ida para os espanhóis do Inter Movistar, depois de ter passado pelo Nagaoya Oceans. Antes, Ricardinho representou o Benfica e o CSKA Moscovo.

Os jogos da seleção estão marcados para o Fundão, a 17 de setembro, e Castelo Branco, no dia seguinte, em ambos com início marcado para as 19:30.

Portugal e Azerbaijão estarão presentes no Euro2014, a disputar de 28 de janeiro a 08 de fevereiro em Antuérpia, na Bélgica.

Jogadores convocados:

Arnaldo Pereira (Baku United/Aze), Ricardinho (Inter Movistar/Esp), Marinho (Luparense CC/Ita), Fábio Aguiar (Raba Eto Gyor/Hun), Fabinho (Rio Ave), Bruno Coelho, Joel Queirós e Ricardo Fernandes (Benfica) e Cristiano, Djô, João Benedito, João Matos, Paulinho e Pedro Cary (Sporting).