Joel Rocha fez a antevisão da Supertaça de Futsal entre o «seu» Benfica e o Sporting e considerou que a época transata não vai influenciar em nada este jogo.

«A época passada é passado. Sobre a época passada muito pouco há a dizer, tendo em conta os resultados alcançados pelo Sporting. O único troféu que o Benfica conquistou foi a Supertaça e, depois, nas outras competições, o Sporting foi mais forte. Mas é isso mesmo: é a época passada e, se fosse o inverso, nada disso interferia no que será o jogo», afirmou em conferência de imprensa.

O técnico das águias espera um encontro «singular e único, com a sua própria história, os seus próprios intervenientes e intérpretes diferentes naquilo que é a génese das duas equipas». 

O Benfica procura a sua oitava Supertaça do seu historial (o Sporting tem seis) e Joel Rocha quer que a sua equipa exiba a identidade normal, com traços de competitividade, humildade, capacidade de sacrifício e de superação.

«Esse será o nosso principal investimento. Por vezes, associa-se investimento a fatores financeiros e, para nós, não há dinheiro nenhum que pague compromisso, ambição, carácter, identidade e personalidade. E isso é o que eu quero que seja a cara do melhor Benfica amanhã», referiu o treinador.

Quanto ao favoritismo, Joel Rocha empurra-o para o lado dos leões devido ao investimento: «Só por aí, temos o principal indicador de dificuldade do jogo. Se quisermos associar esse percurso e o investimento adicional que foi feito, há um favoritismo [do Sporting] para amanhã. Aceito perfeitamente. Contudo, só amanhã depois do jogo é que lhe posso dizer, com 100% de certeza, quem é o favorito. Porque nestes jogos dificilmente haverá um favorito antes de se iniciar.»

Para a Supertaça, os encarnados só não contam com Jefferson, que está lesionado. O duelo joga-se este sábado às 18h15 e tem transmissão em direto na TVI.