O Fundão evitou este sábado a festa do título do Sporting, vencendo o Sporting nas grandes penalidades.

Num jogo na Cova de Beira que teve Bruno de Carvalho nas bancadas, entre os adeptos, o tempo regulamentar terminou num empate a 2-2, o prolongamento não trouxe golos e nas grandes penalidades foi mais feliz o Fundão.

João Benedito, que durou o jogo tinha sido o melhor em campo, não conseguiu defender nenhum penálti, enquanto André Sousa, o guarda-redes do Fundão, parou os remates de Déo e Alex.

Depois de duas vitórias do Sporting nos dois primeiros jogos, o Fundão venceu o terceiro encontro e as duas equipas voltam a encontrar-se este domingo no quarto encontro: para já o Sporting vence em jogos por 2-1.

O Fundão entrou melhor, de resto, e adiantou-se no marcador: Anilton abriu o resultado. A vantagem do Fundão demorou pouco tempo, porém. Pouco depois, Paulinho empatou para o Sporting.

O resultado foi num empate para o intervalo, sendo que na segunda parte Benedito (que já tinha feito uma grande defesa a abrir o jogo) voltou a brilhar com outra grande intervenção, antes de Noé Pardo colocar novamente o Fundão na frente com um grande golo.

Nos minutos finais, na altura do tudo ou nada, o Sporting passou a jogar com um guarda-redes avançado e foi nessa altura que o jogo ficou louco: o Fundão podia ter feito o terceiro golo, mas não conseguiu ultrapassar Alex e no seguimento da jogada, a vinte segundos do fim, Pedro Cary empatou o jogo e levou a decisão para prolongamento.

No prolongamento não houve golos e tudo se decidiu nas grandes penalidades: nessa altura brilhou o guarda-redes André Sousa, que defendeu os penalties de Déo e Alex e garantiu o triunfo do Fundão.