A seleção portuguesa de futsal encerrou o percurso 100 por cento vitorioso na Ronda Principal de qualificação para o Mundial 2024, ao derrotar a Bielorrússia por 4-2, no último jogo do grupo 4.

Portugal, que já estava antecipadamente qualificado para a Ronda de Elite – a última de acesso à fase final do torneio -, chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Erick e de Bruno Coelho, mas a Bielorrússia empatou por Artsiom Zuyenak (23) e Dmitri Shimanovski (28), antes de Fábio Cecílio e Zicky  confirmarem o triunfo luso.

Recorde-se que os comandados de Jorge Braz são os atuais campeões Mundiais  e bicampeoes da Europa.

FICHA DE JOGO:

Jogo disputado em Erevan, na Arménia.

Bielorrússia – Portugal, 2-4.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Erick, 02 minutos.

0-2, Bruno Coelho, 20.

1-2, Artsiom Zuyenak, 23.

2-2, Dmitri Shimanovski, 28.

2-3, Fábio Cecílio, 29.

2-4, Zicky, 30.

Bielorrússia: Aleksei Luksha, Anton Matveenko, Vladislav Selyuk, Aleksei Pinchuk e Dmitri Los. Jogaram ainda: Aleksandr Olshevski, Artsiom Zuyenak, Igor Scherbich, Yuri Dubkov, Dmitri Shimanovski, Dmitri Shvedko e Artem Kozel.

Treinador: Aleksandr Chernik.

Portugal: Edu, João Matos, Erick, Pany Varela e Zicky. Jogaram ainda: Tiago Brito, Neves, Afonso Jesus, Pauleta, Fábio Cecílio, Tomás Paçó, André Coelho, Bruno Coelho e André Sousa.

Treinador: Jorge Braz.

Árbitro: Cédric Pelissier (França).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dmitri Los (07 e 19) e Erick (34). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Dmitri Los (19).