Portugal venceu o Panamá e tem agora quatro pontos em duas jornadas no Mundial 2016. Na última ronda defronta o Uzbequistão e o selecionador Jorge Braz só pensa em vencer para ser líder do grupo.

«Estamos a trabalhar para este jogo, que será equilibrado. Queremos vencer para ficarmos com o primeiro lugar do grupo», disse o técnico em conferência de imprensa.

Jorge Braz referiu que esta partida será diferente das duas anteriores com a Colômbia (1-1) e Panamá (9-0): «Esperamos ganhar, mas será um jogo mais tático, pensado e racional do que os anteriores.»

Cardinal saiu lesionado da última partida e o selecionador revelou que não contará com o pivot neste jogo, mas que a lesão no joelho esquerdo não é grave. Quanto a Ricardinho, Jorge Braz diz que é importante ter do seu lado «o Messi ou o Ronaldo do futsal».

Do outro lado estará uma equipa com apenas um ponto e com poucas chances de passar. O selecionador uzbeque destaca esse pormenor: «Há que fazer algo especial. Nós não temos nada a perder.»

Portugal lidera o Grupo A, com quatro pontos, seguido do Panamá, com três, Colômbia, com dois, e Uzbequistão, com apenas um.

A partida entre a seleção nacional e o Uzbequistão joga-se na madrugada de sábado, às 2 horas (hora de Lisboa).