O Sporting esteve a vencer o Inter Movistar por duas vezes, mas não resistiu à magia de Ricardinho que, com três golos, o primeiro uma obra de arte e o último a oito segundos do final, garantiu a vitória do campeão espanhol por 3-2 no primeiro jogo da Masters Cup, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.
 
Os leões entraram melhor, ganharam vantagem aos 7 minutos com um golo de Pedro Cary, mas Ricardinho empatou, aos 21, com um golo fenomenal (veja o vídeo). A equipa de Nuno Dias recuperou a vantagem logo a seguir, por Diogo (23m) e podia ter feito o 3-1, mas Ricardinho voltou a nivelar o resultado, aos 37 minutos, num jogo intenso de parada e resposta.
 
A equipa espanhola arriscou tudo nos instantes finais, jogando com o guarda-redes adiantado e acabou por chegar à vitória, com mais um golo de Ricardinho a oito segundos do final. O Sporting ainda teve uma ocasião soberana para empatar no último instante do jogo, mas o guarda-redes do Movistar segurou a vitória do bicampeão espanhol.
 
O Sporting joga no domingo com o Barcelona (17h00), enquanto o Inter Movistar defronta o Benfica (11h00) que, ainda este sábado, defronta a equipa catalã pelas 19 horas.