O Sporting defronta esta quinta-feira o Fundão nos quartos de final da Taça de Portugal de futsal (17h30) e o treinador dos leões, Nuno Dias, espera tudo menos facilidades no arranque da final a oito, defendendo que «o favoritismo é teórico» à conquista do troféu.

«Não se trata de uma prova de regularidade, mas apenas de um jogo de 40 minutos», justificou Dias, à espera de um Fundão com quem já travou «jogos muito equilibrados» esta época.

Nuno Dias acautela que «ao mínimo erro ou distração» o Sporting pode ser surpreendido pela equipa de Nuno Couto, antigo capitão e atual técnico da formação beirã que espera «um bom espetáculo, com duas equipas de muita qualidade». Pelo meio, Nuno Dias lembrou o 2-1 da Taça da Liga, que espelhou um duelo «equilibrado, não só no resultado final, mas no decorrer da partida».

«Vamos tentar provocar mais erros do que é normal, sermos mais eficazes do que aquilo que fomos nos jogos anteriores e intensos a nível defensivo na defesa de bolas paradas», acrescentou Nuno Couto.

Na conferência de imprensa conjunta dos treinadores das equipas da final a oito, o surpreendente Farense, único clube da II Divisão, vai entrar «com uma grande vontade e consciência de dificultar a equipa do Fabril», anteviu o treinador dos algarvios, Carlos Juliano.

Já o treinador do Fabril, Fernando Paiva, espera «um jogo difícil», mas que a sua equipa «quer muito ganhar» para seguir em frente. Farense e Fabril jogam às 14h30 desta quinta-feira.

A final a oito da Taça de Portugal joga-se entre esta quinta-feira e domingo, em Gondomar.