O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, mostrou-se satisfeito depois da qualificação dos leões para a final da UEFA Futsal Cup, com uma vitória por 6-1 frente ao Gyor.

«Não sei se há muitas equipas que se podem orgulhar de estar presentes em duas finais consecutivas e em três na sua história. Não é muito normal na UEFA Futsal Cup. Estamos contentes pelo primeiro objetivo. Fizemos um bom jogo e foi com todo o mérito que passámos à final», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O emblema leonino já vencia por 5-0 ao intervalo, o que permitiu outra gestão no resto jogo: «Entrámos muito determinados, a equipa entendeu perfeitamente que terá de ser bastante séria na forma de abordar o jogo desde o início. A vantagem de três/quatro golos na fase inicial permitiu-nos até gerir da melhor forma o esforço e cartões amarelos, para não sermos penalizados para a final. Deu para rodar e gerir esforços.»

«Ninguém tenha dúvidas: enquanto eu estiver no Sporting será sempre assim, com índices competitivos no máximo, lutar sempre pelo melhor resultado possível. Independentemente do adversário de domingo [Inter Movistar ou Barcelona], vamos lutar com todas as nossas forças para conseguir o tão ambicionado objetivo», garantiu.

Já Cardinal, que bisou na partida, parabenizou a equipa, assim como os adeptos: «O nosso primeiro objetivo era o apuramento para a final e conseguimos. A equipa está de parabéns. Os nossos adeptos também. Agora é descansar bem e preparar a final de domingo para estarmos ao nosso nível para o tão desejado título.»