O internacional português Ricardinho, dos espanhóis do Inter Movistar, reconheceu que «seria muito doloroso defrontar o Benfica» na final-four da UEFA Futsal Cup, que decorre de sexta-feira a domingo, em Guadalajara.

«Estamos a falar do clube [Benfica] do meu coração. Mas sou profissional e quero muito vencer esta competição e não importa contra quem jogamos», referiu o ala do Inter e da seleção portuguesa, em declarações publicadas no site da UEFA.

Ricardinho conquistou a UEFA Futsal Cup pelo Benfica em 2009/10, numa final disputada precisamente frente ao Inter, que já ergueu por três vezes o troféu, nas edições de 2003/04 (na final disputada com os encarnados), 2005/06 e 2008/09.

«Foi como estar no céu, sem qualquer dúvida. Vencer o mais importante troféu das competições de clubes é algo que não pode ser explicado. É preciso vivê-lo», considerou Ricardinho, ao recordar o momento em que conquistou a UEFA Futsal Cup pelo Benfica.

Mas a conquista do troféu pelo Benfica já faz parte do passado e Ricardinho, de 30 anos, pretende voltar a sentir o gosto da conquista europeia, desta vez com as cores do Inter, que persegue o título desde a final perdida para os ‘encarnados’.

«É a competição mais importante do ano para nós (Inter). É o nosso principal objetivo para esta época e estamos ansiosos pela meia-final. Queremos ganhar e chegar à final, na qual iremos igualmente tentar ser bem-sucedidos», defendeu.

O sorteio das meias-finais da UEFA Futsal Cup ditou que os espanhóis do Inter Movistar defrontassem os italianos do Pescara, pelas 19:30 de sexta-feira. Três horas antes, pelas 16:30, defrontam-se Benfica e os russos do Ugra Yugorsk.

«Jogar em Espanha será bom para nós porque teremos o apoio dos adeptos, mas não vamos jogar na nossa casa por isso qualquer tipo de vantagem será marginal», considerou o internacional luso, que deixou a sua marca no Europeu2016 com um golo frente à Sérvia, após um lance de magia sobre Marko Pršić.

Tido como um jogador capaz sempre de surpreender e de tirar um lance de génio da cartola, como por magia, Ricardinho explicou a chave do seu sucesso dentro das quatro linhas.

«Sempre que estou em campo o meu único pensamento é jogar da melhor forma possível sem pressão ou receio. O meu único objetivo é ganhar o jogo e dar alegrias aos adeptos que pagam para nos ver jogar», rematou.