Ricardinho deixou uma mensagem nas redes sociais em jeito de balanço sobre a participação da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Futsal. O Irão garantiu a medalha de bronze no desempate com recurso à marcação de grandes penalidades.

Afastada pela Argentina (futura campeã do Mundo) nas meias-finais, a seleção lusa terminou a prova no 4º lugar.

«Apesar de estar totalmente desiludido e desapontado por não termos sido capazes de estar no pódio e receber uma medalha e oferecer aos 11 milhões de nos apoiaram e também criticaram, sinto necessidade de vos dizer que estou muito orgulhoso do caminho que fizemos, começamos 18, mas só 14 vieram representar Portugal, mas todos vocês fazem parte desta família, há que levantar a cabeça e olhar em frente, parar é morrer e não evoluir.. terminámos o mundial entre as 4 melhores seleções do mundo, perdemos somente um jogo durante os 40 minutos contra o campeão atual, e tivemos dois empates um deles que se decidiu nos pênaltis e nos fez perder o acesso às medalhas... antes de cá chegarmos ninguém acreditava ou poucos acreditavam que estaríamos aqui até ao fim e nas últimas 4 seleções do mundo, depois acreditaram mas sempre desconfiados. Temos muito que melhorar, assumir os erros, crescer em todos os aspectos mas acima de tudo melhorar os índices competitivos que cada vez são mais preponderantes.. terminou assim a nossa caminhada na Colômbia, 4o lugar no mundial, e com um sentimento de dor por mais uma vez não conseguirmos fazer história. Obrigado a todos porque enviaram mensagens de todo lado do mundo, aos que cá vieram apoiar, e aos que são realmente orgulhosos de nós...», escreveu Ricardinho.

 

 

Apesar de estar totalmente desiludido e desapontado por não termos sido capazes de estar no pódio e receber uma medalha e oferecer aos 11 milhões de nos apoiaram e também criticaram, sinto necessidade de vos dizer que estou muito orgulhoso do caminho que fizemos, começamos 18, mas só 14 vieram representar Portugal, mas todos vocês fazem parte desta família, há que levantar a cabeça e olhar em frente, parar é morrer e não evoluir.. terminamos o mundial entre as 4 melhores seleções do mundo, perdemos somente um jogo durante os 40 minutos contra o campeão atual, e tivemos dois empates um deles que se decidiu nos pênaltis e nós fez perder o acesso às medalhas... antes de ca chegarmos ninguém acreditava ou poucos acreditavam que estaríamos aqui até ao fim e nas últimas 4 seleções do mundo, depois acreditaram mas sempre desconfiados. Temos muito que melhorar, assumir os erros, crescer em todos os aspectos mas acima de tudo melhorar os índices competitivos que cada vez são mais preponderantes.. terminou assim a nossa caminhada na Colômbia, 4 lugar no mundial, e com um sentimento de dor por mais uma vez não conseguirmos fazer história. Obrigado a todos parque enviaram mensagens de todo lado do mundo, aos que cá vieram apoiar, e aos que são realmente orgulhosos de nos... 🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹❤️️❤️️❤️️❤️️❤️️❤️️❤️️❤️️❤️️❤️️❤️️❤️️

Uma foto publicada por Ricardinho10 (@ricardinho10oficial) a