Nuno Dias garante que o Sporting está em Sines para ganhar a Taça de Portugal. A formação leonina defronta o Benfica já no primeiro jogo, na meia-final, mas o treinador não teme o líder do campeonato.

«Mais importante do que competir, queremos mesmo é ganhar. Objetivo é vencer a Taça de Portugal. Se estivermos ao nível que todos presenciaram na semana passada, no MEO Arena, estaremos mais perto de conseguir vencer», começou por dizer.

«Ter participado na UEFA Futsal CUP tem pontos positivos e negativos. Os positivos são o ritmo elevado, a possibilidade de competir com equipas de grande nível e o quanto isso nos obriga a evoluir. Assim ficamos melhor. O fim-de-semana passado fez-nos evoluir.»

«Por outro lado, acredito que tenha havido algum desgaste entre os atletas, o que é normal. Quem me dera poder estar sempre com esse tipo de desgaste por competir ao mais alto nível! Espero que acabe por ser positivo e não negativo. Numa prova como aquela é impossível errar, o mínimo erro tem consequências. Mas essa competição ficou para trás. Tivemos tempo suficiente para nos prepararmos para esta.»

O adversário desta meia-final da Taça de Portugal, de resto, merece elogios.
 
«O Benfica fez um trajeto formidável, os números falam por si. Parece-me claro que existe equilíbrio. Nos três jogos que já houve entre nós, o equilíbrio foi dominante. Isto diz bem do que pode acontecer amanhã. Sem tirar mérito ao que o Benfica fez na fase regular, e até por ser um dérbi, amanhã será diferente», referiu.
 
«Apesar de termos deixado uma boa imagem na UEFA, isso só nos deu uma medalha de bronze. Não gostamos de terceiros lugares. Esperamos que amanhã o resultado seja diferente. Mas claro que são jogos imprevisíveis. São jogos diferentes, esperamos que os resultados também sejam diferentes.»