Gonçalo Alves renovou com o Benfica por mais uma temporada e definiu que esta será a última como jogador.

O futsalista, que chegou à Luz proveniente do Sporting em 2006/07, afirmou que nunca pensou ter uma duração tão longa no Benfica, mas que «com naturalidade» tudo se foi compondo.

«Sempre fui uma pessoa muito estável nos clubes por onde passei. Portanto quando assinei pelo SL Benfica foi sempre a pensar em ser feliz e em ajudar o Clube a ganhar títulos. E felizmente ajudei. Obviamente foi um compromisso de longa duração. Talvez não pensasse que fossem tantas épocas como estão a ser mas as coisas aconteceram com naturalidade, responsabilidade e exigência. Estou muito feliz», disse em declarações à BTV.

Aos 39 anos, o capitão do Benfica vai tentar alcançar títulos nesta última temporada como profissional, algo que não aconteceu em 2015/16: «O ano não foi tão positivo em termos desportivos, em termos de títulos e de vitórias. Foi uma época muito difícil, muito intensa, com altos e baixos. Mas já estamos a encarar a nova época.»

Ao serviço das «águias», Gonçalo já venceu uma UEFA Futsal Cup, cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e cinco Supertaças.