Tomás Paçó, fixo do Sporting, foi dispensado da Seleção Nacional de futsal após ter sido considerado inapto pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O jogador sofreu uma lesão no pé esquerdo que o impede de integrar o grupo de trabalho comandado por Jorge Braz.

A equipa das Quinas iniciou este domingo à noite o estágio na Cidade do Futebol, com vista aos últimos dois jogos da fase de qualificação para o Europeu 2026. Apesar de Portugal já ter garantido um lugar na fase final, ainda terá pela frente Andorra, a sete de março, em Paredes, e os Países Baixos, a 12 de março, em Amesterdão.

Jorge Braz optou por não chamar um substituto para Tomás Paçó, pelo que o grupo contará com 15 jogadores assim que Hugo Neves se juntar à equipa. O jogador recebeu autorização para se apresentar mais tarde, uma vez que está prestes a ser pai.

A Seleção Nacional permanecerá na Casa dos Atletas até quarta-feira, antes de viajar para Penafiel, onde continuará a preparação para os duelos que fecham esta fase da competição.