O Europeu de futsal feminino está já aí à porta (realiza-se entre 15 e 17 de Fevereiro em Gondomar), e nos dias que antecedem a estreia da equipa das quinas na competição, a capitã, Ana Azevedo, esteve à conversa com Ricardinho, que recordou as sensações vividas no Campeonato da Europa do ano passado, na Eslovénia, que culminou com a conquista do título europeu. 

O craque português falou ainda da lesão sofrida na final da competição, que o obrigou a abandonar a quadra nos minutos finais da partida, situação que parece fazer já parte da sina das vitórias portuguesas em Europeus. 

Com muito boa disposição à mistura, Ana Azevedo revelou a ansiedade com que a equipa vive este primeiro Europeu Feminino, garantindo, entre risos, que à semelhança do que aconteceu com Cristiano Ronaldo e com Ricardinho, não se importa de se lesionar na final, se isso significar a conquista do Europeu para Portugal. 

No final houve ainda tempo para um desafio a Ricardinho, que teve que mostrar toda a sua habilidade, frente à ala da seleção, Sara Ferreira. O resultado foi um momento bastante divertido, em que o melhor do mundo exibiu a sua nova finta, que Sara prometou tentar reproduzir.

A equipa das quinas vai defrontar a Ucrânia nas meias-finais, dia 15 de fevereiro, pelas 21h45. A final está marcada para as 18h45 do dia 17.