O Sporting venceu esta quinta-feira no terreno do Benfica, por 3-1, no segundo jogo da final do campeonato de futsal.

Logo cedo (3m), o Benfica abriu o marcador e foi à procura do resultado. Jacaré aproveitou uma desatenção da defesa sportinguista e rematou sem hipóteses para Bernardo Paçó.

O Sporting não ficou a olhar e aos sete minutos chegou ao empate através de Rocha, que agradeceu a assistência do guardião Bernardo Paçó e empatou.

E num jogo eletrizante, o Benfica voltou a passar para a frente, com golo de Silvestre, mas viu o tento ser anulado pela equipa de arbitragem. Depois de consultar o VAR, o árbitro da partida informou que a bola não entrou com a «totalidade» na baliza e o marcador voltou a mostrar um 1-1. Um lance algo polémico e que não agradou os adeptos da casa.

Logo de seguida, os leões fizeram mesmo o 2-1 e colocaram-se a vencer pela primeira vez nesta final. Marcação de um livre para o Sporting, Merlim tocou para Tomás Paçó e este fuzilou a baliza.

Na segunda parte, o Sporting chegou ao 3-1 no minuto 33, na sequência de um contra-ataque exímio. Wesley soltou Zicky Té na frente e este serviu Diogo Santos, que não vacilou e colocou a bola no fundo das redes.

O Benfica optou depois por jogar com guarda-redes avançado e tentou várias vezes reduzir o resultado, mas não conseguiu ser feliz. 

Com este resultado, o Sporting empatou a final (1-1). No domingo disputa-se o terceiro jogo.