Fábio Coentrão e Jorge Jesus arrecadaram os troféus para melhor jogador e melhor treinador na gala que assinalou o 107º aniversário do Benfica, na noite desta segunda-feira. Foram os momentos altos da noite encarnada no casino do Estoril que contou com a presença de mais de mil personalidades ligadas ao clube da Luz.

Rui Costa e o Sporting: «O Benfica é favorito para toda a gente»

Jorge Jesus fez questão de partilhar o prémio com os outros treinadores que também estavam nomeados e que também foram campeões na temporada passada: André Lima no futsal e Henrique Vieira no basquetebol. «Nesta casa todos os treinadores têm de perceber que temos de andar à frente, porque no Benfica só se tem um pensamento que é sermos vencedores», destacou antes de dividir as honras do prémio também com os seus jogadores.

Coentrão: «Golo que me deu mais gozo foi no Dragão»

Fábio Coentrão recebeu o prémio Cosme Damião das mãos do presidente Luís Filipe Vieira que, antes de o entregar, pediu ao lateral, em jeito de brincadeira, para anunciar que ficava até 2020. O lateral não respondeu ao repto, limitou-se a agradecer a quem tinha votado nele e abandonou o palco.

Nuno Gomes: «Queremos ganhar as quatro competições em que estamos»

Prémios da gala 2010/11

Formação: Iniciados de futebol 2009/10.

Atleta de alta competição:Sérgio Ramos (basquetebol)

Treinador do ano:Jorge Jesus.

Inovação: Departamento de Reserva, Conservação e Restauro.

Modalidade:Futsal.

Revelação: João Rodrigues (hóquei)

Futebolista: Fábio Coentrão.