Bruma quer ser operado e fazer a recuperação em Portugal. O advogado Bebiano Gomes viaja esta noite para Istambul, como já estava previsto depois de um contacto com o Galatasaray, e vai aproveitar a viagem para tentar sensibilizar o clube turco a permitir a viagem imediata para Portugal para iniciar todo o processo.

O advogado tem agendada uma reunião para amanhã de manhã com os dirigentes do Galatasaray.

«A nossa ideia é que Bruma possa ser operado no Porto ou em Lisboa, por um dos bons cirurgiões que temos, ainda não está decidido qual, e depois faça a recuperação na clínica de António Gaspar, que é o fisioterapeuta da seleção nacional», referiu ao Maisfutebol.

De acordo com o advogado, Bruma vai apresentar como argumentos a possibilidade de estar num ambiente mais amigável, junto da família, num país onde domina a língua e está permanentemente acompanhado, pelo que será mais fácil lidar com uma situação já de si muito adversa.

Nesta altura, porém, não há nenhuma indicação de que o Galatasaray possa aceitar este pedido. 

Mesmo que não seja possível fazer a operação em Portugal, pelo menos a recuperação seria importante, na ótica do jogador, ser feita em Lisboa.

Bebiano Gomes garante de resto que a ideia de Bruma não é recuperar rapidamente para poder estar no Mundial 2014: a ideia é recuperar bem.

«Claro que o Bruma queria muito estar no Mundial e tinha a ambição de lutar por esse sonho. Esta lesão foi um forte revés, mas temos tentado passar-lhe que se for possível recuperar em três meses e ainda lutar pelo Mundial, ótimo. Mas o importante é recuperar bem. Se não for possível recuperar bem em três meses, que seja em quatro ou cinco. Se já não for a tempo do Mundial, paciência.»

Bruma, recorde-se, lesionou-se no decorrer do jogo com o Tokatspor, para a Taça da Turquia. O ex-Sporting sofreu uma rotura parcial do ligamento no joelho direito.