Club Brugge e Galatasaray empataram sem golos no primeiro jogo do Grupo A da Liga dos Campeões que conta ainda com Paris Saint-Germain e Real Madrid. Os belgas estiveram sempre mais perto de vencer, pelo número de oportunidades, diante de um adversário turco que defendeu bem, mas que raramente conseguiu fazer chegar a bola a Radamel Falcao, a nova referência do ataque da equipa de Istambul.

Confira a FICHA DO JOGO

A equipa belga entrou no jogo de forma confortável, a trocar bem a bola, a marcar o ritmo e a obrigar o adversário a recuar para a defesa da sua área. O Galatasaray demorou a entrar no jogo, mas acabou por equilibrar a contenda e chegou inclusive ao intervalo com mais posse de bola (58%).

No entanto, Ryan Babel, a jogar de cabelo cor de rosa, e Feghouli, sobre as alas, sentiram sempre extremas dificuldades para fazer a bola chegar a Falcao, sempre demasiado desamparado na frente.

Os belgas voltaram a crescer no final da primeira parte, impulsionados pelas iniciativas de David Okereke e de Emanuel Dennis. Numa transição rápida, o avançado nigeriano tentou um remate, a bola sofreu um desvio num adversário, sobra para Ricca que atirou à trave. Foi a melhor oportunidade da primeira parte.

A equipa da casa voltou a entrar mais forte na segunda parte e, depois de uma primeira ameaça de Mats Rits, que atirou forte, mas por cima da trave, Dennis obrigou Muslera à defesa da tarde. O jogo seguiu equilibrado, mas voltou a abrir nos últimos quinze minutos.

O Galatasaray voltoy a crescer nesta etapa final. Nagatomo recuperou uma bola e, fora da área, atirou a rasar o poste da baliza de Mignolet, reanimando os muitos adeptos turcos que estavam nas bancadas. Enre Mor também teve uma boa oportunidade, tirando proveito de uma escorregadela de Mitrovic, mas atirou contra um adversário. Pelo meio, o Club Brugge reclamou uma grande penalidade, por um alegado corte com o braço, mas o árbitro, depois de consultar o VAR, mandou seguir.

A última palavra foi de Falcao que ainda se mostrou neste jogo, ao seu melhor estilo, com uma cabeçada em mergulho, mas ao lado. Também seria injusto para o Club Brugge perder este jogo, o empate assenta bem aos dois emblemas.