Gedson Fernandes foi emprestado pelo Benfica ao Galatasaray até final da temporada, pelo que este é um dossier encerrado. Nas últimas horas antes da conclusão deste dossier, no entanto, surgiu um problema.

O médio está infetado com covid-19 e por isso para entrar na Turquia o Galatasaray teve que alugar um avião-ambulância que providenciasse o transporte do jogador português.

Basicamente Gedson já está infetado há algum tempo e até já cumpriu os dez dias de isolamento, pelo que em Inglaterra já tinha tido alta para treinar e voltar a jogar. De acordo com os novos conhecimentos, depois de cumprir dez dias de isolamento um infetado deixa de ter uma carga viral suficiente para contagiar outras pessoas

Apesar disso, e apesar de não ser contagioso, a verdade é que Gedson não deixou de estar positivo. Por isso os testes obrigatórios antes de viajar voltaram a acusar a covid-19, o que obrigou o clube turco a improvisar uma solução de recurso, de forma a transportar o jogador para cumprir todas as formalidades e assinar contrato.