Foi numa sala de imprensa completamente lotada de sócios que Vítor Magalhães apresentou o espanhol Gallardo como novo reforço do V. Guimarães. Por entre uma grande euforia, assinalada várias vezes com aplausos, que obrigou inclusivamente os responsáveis a abrir o treino, inicialmente programado para ser à porta fechada, para que os adeptos vimaranenses pudessem ver pela primeira vez o extremo.
O espanhol chega à Cidade Berço por empréstimo do Sevilha até final da época e vai vestir a camisola 88, por repetir um algarismo que tanto ele quanto a noiva apreciam. Na hora das primeiras palavras, Gallardo não foi de meias medidas. «Espero este ano ganhar uma taça pelo V. Guimarães», garantiu. «Venho com a ilusão de buscar a sorte, a sorte vem com trabalho e todos juntos podemos conseguir o que todos esperamos».
Disse ter ficado a conhecer o V. Guimarães depois do jogo da Taça UEFA em Sevilha. E desde logo ficou apaixonado. «Tenho 17 anos de Sevilha, desde pequenino que sou sevilhista, custou-me sair, mas tinha vontade de vir para o V. Guimarães. Pelo número de adeptos que vi em Sevilha, percebi que são muito importantes para o clube. Já vi que aqui se vive o Vitória como em Espanha se vive o Sevilha». Os elogios continuaram ininterruptamente. «O V. Guimarães é uma equipa sensacional», disse. «Deixei um grande clube em Espanha, para vir para um grande clube em Portugal». Desafiado a definir-se, ele que é tido como um extremo rápido, Gallardo disse que prefere que sejam os outros a fazê-lo. «Posso ser parecido com o Simão, com o Quaresma, mas ainda me falta alguma coisa para ser como eles», garantiu apenas.
Vítor Magalhães diz que Gallardo pode ficar depois do final da época e abre a porta a mais duas aquisições
Antes de Gallardo já Vítor Magalhães tinha tomado a palavra garantir que o extremo pode ficar para lá do final do empréstimo. «Tudo dependerá do Sevilha, do V. Guimarães e do Gallardo, de quem será sempre a palavra final». Pelo caminho disse ter recebido duas propostas para vender jogadores, abriu a porta a mais duas entradas e sossegou os adeptos. «Acho que não vou ficar por aqui, podemos adquirir mais uma ou duas opções, mas vamos fazer tudo passo a passo. Também posso dizer que ontem fui contactado para vender dois jogadores. Nenhum deles é o baixinho [Benachour], mas são dois jogadores que recrutámos no início da época. Posso garantir aos sócios que estamos no bom caminho. Iremos levar de certeza absoluta o Vitória para a patamar que se exige. Os sócios podem estar descansados. Deus é grande e gosta de nós. Deus é grande e já é sócio do V. Guimarães».