Aconteceu em Porto da Folha, no jogo do Guarany contra o Sergipe. Os visitantes estavam a vencer por 1-0 e o guarda-redes do Guarany resolveu ir ao ataque, tentar o empate na partida do estadual sergipiano.

Acássio subiu à área contrária para tentar o 1-1 e quase igualou o jogo, após uma falta. Só que o tiro do guardião foi desviado e houve um canto. Acássio manteve-se na frente, mas o Guarany sofreu um contra-ataque e a baliza estava deserta.

Diego Lima saiu lançado para fazer o segundo do Sergipe, atirou para o golo, mas, quando ia festejar, um «gandula» que tinha invadido o campo chutou a bola para longe.

Enquanto os jogadores do Sergipe protestavam, o árbitro assinalava bola ao solo, como deve acontecer em situações idênticas. Já o «gandula», conhecido em Porto da Folha por «Rinha», tinha pulado os limites do estádio e desaparecido.

No final, a vitória não fugiu ao Sergipe, mas o treinador lamentou o lance. «Precisamos de saldo, esse golozinho vai fazer-nos muita falta lá para a frente», disse Pedro Costa.

O melhor é mesmo ver a jogada: