Juan Carlos Garrido, treinador do Villarreal, está consciente da tarefa árdua que a equipa tem pela frente nestas meias-finais da Liga Europa, mas alerta que a equipa vem com «muita ilusão» de conseguir um bom resultado, para depois pensar na final da Liga Europa, o que seria a cereja no topo de um ano muito bom.

«Vamos jogar um jogo muito importante, que nos pode dar uma final, e logicamente é um grande jogo, extraordinário. Estamos muito orgulhosos de jogar um jogo destes. Há que agradecer e elogiar o trabalho dos jogadores ao longo do ano. Estão a fazer um grande trabalho, mas agora queremos estar na final. Respeitamos o rival, mas temos ambição e ilusão», admitiu o treinador, na conferência de imprensa realizada esta tarde, no Estádio do Dragão.

Santi Cazorla: «Ao mínimo erro vamos pagar caro»

A grande dúvida no Villarreal prende-se com a utilização de Borja Valero, que se encontra a recuperar de uma lesão. «Ainda não se sabe se pode jogar, vamos esperar até ao último momento. Ainda falta hoje, vamos ver como se encontra e amanhã veremos a resposta que dá», explicou Garrido.

«Barcelona? Jogamos à Villarreal!»

O Villarreal está, actualmente, no quarto lugar do campeonato espanhol,um lugar que vale um regresso à Liga Europa. A temporada, portanto, tem sido positiva, mas ainda não é memorável. Para se tornar, há que dobrar o obstáculo chamado F.C. Porto.

«O Porto é uma grande equipa, tem muitas virtudes e muitos pontos fortes. Foi campeão em Portugal e nesta fase da competição só estão as melhores equipas. Os quatro que estão cá, estão porque foram os melhores da competição. Nós lutaremos pelas nossas possibilidades, sempre com respeito ao rival. Até agora ainda não é uma temporada excelente, para o ser falta a final», afirmou.

Juan Carlos Garrido respondeu ainda a Villas-Boas que considerou que o F.C. Porto não era favorito para o jogo. «Se ele quer tirar o rótulo de favorito que o faça. Nós também somos humildes e o nosso êxito passa por isso», vincou.

Por fim, o técnico disse que «não vale a pena pensar já no segundo jogo», elogiou Rossi, a quem considerou «um dos melhores avançados da Europa» e descartou a colagem ao estilo do Barcelona.

«O Villarreal joga à Villarreal. Tenta jogar bom futebol com os jogadores que tem e essas sãos as armas que podemos utilizar. É o nosso estilo. Podemos ganhar este jogo a jogar bom futebol e temos conseguido isso muito bem. Desde o primeiro dia que achamos que este é o nosso ano. Os jogadores vão dar a vida em cada bola, porque sabem que podem conseguir algo extraordinário», afirmou.