Paul Gascoigne foi detido esta quarta-feira pela polícia inglesa após um incidente no Malmaison Hotel, em Newcastle. Gazza foi levado pelas autoridades ao abrigo da lei de saúde mental, por causa do seu comportamento desordeiro, conforme informou a polícia da região de Northumbria.
O antigo internacional inglês não ficou sob custódia policial, mas os agentes voltaram a visitá-lo, mais tarde, num outro hotel da zona, outra vez por relatos de mau comportamento.
Apesar de não estar preso, Gazza está a receber tratamento médico.
Enquanto jogador, Gascoigne sempre foi polémico, com atitudes pouco responsáveis dentro e fora do relvado. A foto ao lado é um bom exemplo, com Gazza a mostrar um cartão amarelo ao árbitro!
De resto, pode ver um flash-interview de Gascoigne após a meia-final da Taça de Inglaterra de 1990/91, frente ao Arsenal, que marcou o primeiro golo da vitória dos Spurs por 3-1.
Mais abaixo, alguns dos momentos marcantes da carreira de Gazza, incluindo as lágrimas no Mundial 90, depois de receber um cartão amarelo que o afastaria da final, caso a Inglaterra passasse a Alemanha (o que não aconteceu). Gary Lineker avisou o seleccionador Bobby Robson para estar de olho em Gazza, mas nem o técnico conseguiu confortar o médio.