Paul Gascoigne ficou emocionado com a homenagem de que foi alvo esta quinta-feira no Estádio Olímpico de Roma onde se defrontaram Lazio e Tottenham, duas equipas que representou ao longo da sua carreira.
O antigo internacional inglês, atualmente com 45 anos, desceu ao relvado do estádio onde atuou durante três temporadas ao serviço da Lázio, entre 1992 e 1995, tendo sido bastante saudado pelos «tifosi» do clube romano.
Durante a homenagem, os adeptos italianos exibiram faixas onde se liam frases como «Bem-vindo de volta» ou «serás sempre o nosso herói» e voltaram a entoar os cânticos que dedicavam a Gascoigne na época.
O antigo avançado, que nos últimos anos tem sido associado a problemas relacionados com o álcool, deu a volta ao Estádio Olímpico e, no final, também foi ovacionado pelos adeptos do Tottenham, clube que representou durante quatro épocas (1988/92).
Lazio e Roma acabaram por empatar sem golos, em jogo do Grupo J da Liga Europa, resultado que permite aos italianos, com nove pontos, garantir a qualificação para os 16 avos de final, enquanto os ingleses seguem em posição privilegiada, no segundo lugar, com sete pontos, mais dois do que o Panathinaikos e mais três do que o Maribor.