Já é oficial. Depois de 13 anos ao serviço do AC Milan, Rino Gattuso fecha o ciclo no clube e anuncia a saída. Durante a semana, o jogador já tinha deixado pistas de que iria deixar de jogar com a camisola dos «rossoneri» por já não se identificar com o projecto técnico do clube. Este sábado, Gattuso anunciou: «É o fim de um ciclo».

Esta época foi também o fim de um ciclo para outros jogadores emblemáticos do clube como Pippo Inzaghi, Gianluca Zambrotta e Alessandro Nesta. «Da velha guarda só resta Ambrosini», disse Gattuso, que mantém a esperança de a filosofia que passaram no balneário continue viva mesmo depois de sairem.

E, apesar de reafirmar que quer continuar a jogar, mas não no Milan, Gattuso não põe de parte um regresso ao clube. «Depois veremos em que papel. Agora quero é decidir para onde vou jogar e viver com a minha família».

Com o futuro ainda em aberto, Gattuso tem apenas uma certeza: «Não jogarei na Inter nem na Juve por causa do amor que sinto pelo Inter». O jogador italiano confessa ainda ter um sonho, que é acabar a carreira no clube em que começou, o Glasgow Rangers.