Rino Gattuso quer deixar o Milan, mesmo havendo neste momento a possibilidade de o clube lhe propor a renovação do contrato, diz o jornal italiano «Corriere dello Sport». Para o médio, de 34 anos, desta poderá ser a 13ª e última época com a camisola do «rossoneri», mas Gattuso diz que ainda se sente bem e quer continuar a jogar. Só que, segundo o jornal, o jogador já não se sente parte do projecto técnico do Milan, nem se identifica com ele.

Gattuso, que já ganhou tudo o que havia para ganhar, quer continuar a jogar e quer faze-lo num clube em que seja útil e para o qual possa contribuir com a sua experiência. Os dirigentes do Milan querem falar sobre a renovação do contrato, mas, segundo o «Corriere dello Sport», o jogador já decidiu mesmo sair e deverá anunciar a decisão após o próximo jogo. «Não quero ser um fardo para ninguém. O contrato para mim não é um problema. Só quero jogar e sentir-me vivo», afirmou.

O destino de Gattuso ainda não é certo. O jogador mantém todas as opções em aberto, como jogar no Dubai, Escócia (onde jogou quando era miúdo) ou Estados Unidos.