O genro do rei de Espanha, Iñaki Urdangarin, a braços com uma investigação judicial, terá já aceite a proposta para integrar a equipa técnica do treinador de andebol Valero Rivera, em Doha (Qatar). Segundo o jornal «El País», o marido da Infanta Cristina, já comunicou mesmo a decisão de partir ao rei Juan Carlos.
Valero Rivero foi o único treinador de Urdangarin durante os 14 anos que jogou andebol em Barcelona. A amizade entre ambos é conhecida, tendo Rivera vindo a público apoiar o genro do Rei quando o seu envolvimento no caso de corrupção começou a fazer as primeiras páginas. Ainda selecionador espanhol, o técnico recebeu uma oferta de 800 mil euros anuais para treinar a selecção do Qatar, daí ter sondado Urdangarin para integrar a sua equipa.
Ainda segundo o «El País», a Infanta Cristina, imputada também na investigação, permanecerá com os quatro filhos em Barcelona e só irá para o Qatar no fim do ano letivo.
Iñaki Urdangarin e o ex-sócio Diego Torres são estão a ser investigados por suspeita de apropriação indevida de fundos públicos. Pedro Horrach, o magistrado responsável pelo processo, afirma que «não há qualquer impedimento judicial» para a ida do duque de Palma para o Qatar, pelo que pode deixar o país. Aliás quando o caso rebentou, Iñaki trabalhava para a Telefonica e residia com a família em Washington, nos EUA, onde permaneceu por mais algum tempo.