Foi o jogo com mais golos da noite. O duelo 100 por cento belga entre o Gent e o Genk foi favorável aos visitantes, que golearam por 5-2 e estão com pé e meio nos quartos de final.

Ao intervalo já o Genk ganhara 4-1, com golos de Malinovsky, Omar Colley, Samata e Jere Uronen. Pelo meio, o Gent chegou a ter o jogo empatado a uma bola, quando Samuel Kalu marcou.

O segundo tempo nem começou mal para os da casa, que viram Coulibaly fazer o 2-4, mas complicou-se quando Jeremy Perbet falhou uma grande penalidade que iria deixar o jogo na diferença mínima e, depois, Samata bisou fazendo o 2-5 com que o jogo terminou.

Anderson Esiti, ex-jogador do Estoril, acabou por ser expulso, na reta final, e falha a segunda mão.

De resto, destaque ainda para a suada vitória caseira do Celta de Vigo frente ao Krasnodar (2-1), que deixa, porém, tudo em aberto para a segunda mão. Daniel Wass, ex-Benfica, fez o primeiro golo do Celta, ao minuto 50, mas Claesson empatou aos 56. A vitória chegou nos descontos, por intermédio de Beauvue, num certeiro golpe de cabeça.

Já no duelo alemão entre o Schalke 04 e o Borussia Monchengladbach, que até esteve a ganhar, verificou-se um empate a um. Marcou primeiro o Borussia, então, com golo de Jonas Hofmann logo aos 15 minutos. Guido Burgstaller empatou aos 25 e o resultado não sofreu alterações até ao apito final.