A Geração de Ouro do futebol português ainda dá que falar. Está representada nos corpos gerentes do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol para o quadriénio 2005/06. As eleições decorreram esta terça-feira. A lista encabeçada pelo actual presidente, Joaquim Evangelista, foi a única apresentada a sufrágio e venceu naturalmente sem qualquer voto contra.
Na sequência dessa vitória eleitoral vão estrear-se no dirigismo sindical João Pinto, jogador do Boavista, Jorge Costa, capitão do F.C. Porto, Tulipa, médio do Vilanovense, e Peixe, retirado do futebol. Todos eles foram campeões em 1991, quando o Mundial de sub-20 decorreu em Portugal.
Destes quatro, dois deles integram a Direcção que continua a ser presidida por Joaquim Evangelista. São eles: João Pinto, eleito vice-presidente, e Peixe junta-se a José Carlos, ex-jogador do Benfica, e a Alfredo Fraque, ex-atleta encarnado, na qualidade de vogais.
Tulipa integra o Conselho Fiscal também na qualidade de vogal e Vítor Baía, guarda-redes do F.C. Porto, completa a equipa com Nuno Campos, jogador do Amora. Jorge Costa, capitão do F.C. Porto, será secretário da mesa da Assembleia Geral. O outro secretário é Paulo Madeira, antigo internacional encarnado.