O Benfica consentiu catorze golos nos últimos oito jogos, numa série em que apenas não sofreu golos na visita a Barcelos, diante do Gil Vicente (1-1). Bruno Lage garante que os erros estão identificados e que a equipa tem estado a trabalhar para os corrigir.

«A equipa e nós aceitamos a crítica. A nossa análise é constante. Os problemas estão identificados há muito tempo, em determinadas situações não se nota tanto, mas o que é importante é que sentirmos que trabalhamos diariamente para que a equipa seja competente. Temos de melhorar a transição defensiva, o nosso equilíbrio defensivo e nas disputas dos duelos individuais. Trabalhamos diariamente para corrigir essas situações», destacou.

Uma quebra exibicional a que não está alheia a ausência de Gabriel. «É uma questão que se vai vendo diariamente. O jogador está cá, tem vindo a trabalhar diariamente para evoluir, mas neste momento não está disponível para jogo. É uma situação não podemos antecipar, temos de ir vendo no dia a dia», revelou.

Quanto a Weigl, o empresário do jogador disse recentemente que o médio é mais um jogador para construir do que para destruir. «Conhecemos o jogador, fizemos uma análise exaustiva em relação à sua forma de jogar e estou satisfeito. Tanto eu como o jogador, queremos sempre mais», comentou ainda o treinador.