A equipa de sub-23 do Sporting foi goleada esta segunda-feira em Vila do Conde, diante do Rio Ave, por 2-5, em jogo da 8ª jornada da Liga Revelação. Foi a terceira derrota, quarto jogo sem vencer, dos leões nesta nova competição que continua a ser liderada pelo Benfica.

A equipa de Vila do Conde, com a quinta vitória, saltou para o segundo lugar da classificação, a par do Aves, a apenas dois pontos do Benfica que, nesta ronda, também deixou pontos em Portimão (2-2).

Um jogo que chegou a ser equilibrado, com os leões a empatarem por duas vezes, antes de sucumbirem à maior determinação da equipa da casa que ampliou a vantagem nos instantes finais.

O Rio Ave ganhou vantagem cedo, logo aos cinco minutos, com um golo de Costinha. O Sporting reagiu rápido e chegou ao empate, por Mitrovski, mas por pouco tempo, uma vez que Jaiminho, aos 29 minutos, recuperou a vantagem para os vilancondenses.

Já na segunda parte, a equipa comandada por Lima voltou a nivelar o resultado, na sequência de um livre direto marcado por Daniel Bragança e, logo a seguir, teve uma oportunidade flagrante para passar para a frente do marcador, com uma bola devolvida pelo poste. Mas foi o Rio Ave que voltou a ribalta, aos 68 minutos, também na sequência de um livre direto, muito bem marcado por Miguel Rodrigues.

Desta vez os leões já não conseguiram acompanhar o ritmo e o Rio Ave ampliou o resultado nos últimos instantes. Marco André Silva saltou do banco para fazer o quarto golo, enquanto Vitó, já em tempo de compensação, assinou o quinto da expressiva vitória do Rio Ave.

Com este resultado, como já dissemos, o Rio Ave sobe até ao segundo lugar, com 15 pontos, enquanto o Sporting segue no quinto posto, com 13.