A UEFA considerou esta terça-feira que a final da Liga dos Campeões, realizada no Porto, foi um «grande sucesso»

«A UEFA gostaria de agradecer ao Governo português, às autoridades locais e à polícia pelo seu papel na tarefa de tornar a final da UEFA Champions League no Porto num grande sucesso» afirmou Martin Kallen, diretor de eventos da UEFA, em comunicado.

O organismo que tutela o futebol europeu considerou, ainda, que a «esmagadora maioria» dos adeptos cumpriu as regras definidas pelas várias entidades.

«Viajaram em voos charter, permaneceram em pontos de encontro de adeptos, foram ao estádio e regressaram ao aeroporto para regressarem a casa logo a seguir. Todos os adeptos tiveram de apresentar um teste PCR negativo para viajar e entrar em qualquer área monitorizada pela UEFA na cidade do Porto», pode ler-se no mesmo comunicado.

«A UEFA considera que a organização do evento foi tão profissional de todas as partes que incentiva e mostra claramente que o regresso dos adeptos aos estádios em todos os países europeus é uma realidade exequível e justa para os clubes, associações de futebol e adeptos», concluiu Martin Kallen.