Hector Herrera partilhou nas redes sociais um longo vídeo de despedida do FC Porto.

Durante cerca de quatro minutos, o médio mexicano fala sobre a sua etapa nos dragões e deixa uma mensagem de agradecimento aos adeptos e aos companheiros de equipa.

«Ser capitão do FC Porto é um sentimento de orgulho, sobretudo pelos antigos capitães, pela responsabilidade que é ser o capitão de um clube tão grande como é o FC Porto, a verdade é que é algo que deixava cheio de orgulho, de compromisso, de responsabilidade. Ajudou-me a crescer como jogador e como pessoa e vou recordar com muito carinho», disse.

«Agradeço todo o apoio que me deram durante seis anos neste clube, foram sempre incríveis, levo recordações enormes deles, agradeço-lhes do fundo do meu coração, afirmou, diretamente para os adeptos.

Herrera escolheu ainda o golo ao Benfica na temporada 17/18, no Estádio da Luz, e os festejos do campeonato também nessa época como os melhores momentos vividos de dragão ao peito.

A terminar, Herrera deixou ainda em aberto a possibilidade de regressar ao emblema azul e branco.

«Quem dizer que não gostava de regressar, está mal. Regressaria aqui encantado da vida, com muito orgulho de poder representar novamente este grande clube e sobretudo vestir esta camisola que representa muito», atirou.

Depois de seis anos no FC Porto, Herrera deixa o conjunto orientado por Sérgio Conceição depois de ter terminado contrato. É agora um jogador livre para assinar por outro clube.