A equipa B do FC Porto venceu este domingo o Penafiel por 2-0 e subiu ao sexto lugar da II Liga, lado a lado com a Académica de Coimbra.

Rui Barros recebeu o guarda-redes Fabiano, o lateral João Pedro e o médio Bruno Costa da equipa A, sendo que este último acabou por ser o melhor em campo, enchendo o jogo de pormenores de classe.

De resto, foi Romário Baró a fazer o primeiro golo do jogo, já perto do intervalo. João Mário fechou as contas em cima do minuto 90.

O Penafiel acabou o jogo reduzido a dez unidades e afastou-se ainda mais dos lugares de subida. É agora nono classificado, com 26 pontos, menos cinco do que o FC Porto B.

EQUIPAS OFICIAIS:

FC PORTO B: Fabiano; João Pedro, Diego Landis, Diogo Queirós e Oleg Reabciuk; Paulo Estrela, Bruno Costa e Kelechi (Musa Yayaha, 84); Madi Queta (João Lameira, 75), Gleison e Romário Baró (João Mário, 75). 

Treinador: Rui Barros

PENAFIEL: Ivo Gonçalves; José Gomes, Luís Pedro, João Paulo e Hélio Cruz; Romeu Ribeiro, Vasco Braga (Tiago Ronaldo, 46) e Gustavo Costa (Rui Areias, 65); Fábio Abreu, Pires e Yuri (Ludovic, 81).

Treinador: Armando Evangelista

Golo: Romário Baró (41)

Cartão vermelho: João Paulo (74)

CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

Nos outros três jogos da tarde de domingo, destaque para a vitória da Oliveirense em casa do Cova da Piedade. 0-1, golo de Oliveira aos 86 minutos e as equipas ficam apenas separadas por um ponto, com a linha de água entre elas. 

O Arouca venceu o Académico de Viseu por 2-0 (golos de Fábio Fortes e Arteaga) e fugiu dos últimos lugares. Os beirões, agora sem Manuel Cajuda, repartem a última posição com o Sporting da Covilhã e o Cova da Piedade, todos com 20 pontos. 

Falta falar do Sp. Braga B: João Tavares, ex-Feirense, deu aos Guerreiros do Minho a vitória por 1-0 sobre o Farense