O Sp. Braga recebe o FC Porto daqui a duas jornadas, mas Rui Fonte garante que na mente dos jogadores dos arsenalistas não pensam na influência que poderão ter na luta pelo título entre dragões e Benfica.

«O que mais me importa é a situação do Sp. Braga. Temos um jogo importante que terá a mesma importância relativamente aos outros sete. Claro que tem essa ligação com a decisão do título, mas no meu pensamento e dos meus colegas está ganhar o jogo e não entrar nessa luta entre Benfica e Porto», disse aos jornalistas à margem da gala do jornal Gaiense.

Recorde-se que o Sp. Braga vem de um empate em casa a três bolas com o Marítimo, depois de ter estado a vencer por 3-0. Rui Fonte, que até marcou um golo na partida, admitiu o momento difícil dos arsenalistas, mas ilibou o treinador Jorge Simão. «Não acho que esteja a ser difícil [n.d.r.: assimiliar os processos do novo treinador]. Tem havido contrariedades que não têm ajudado a que equipa tenha os melhores resultado: algumas lesões, o jogo de ontem [domingo] foi bastante atípico, em Setúbal podíamos ter feito o 2-0 e acabámos por sofrer o 1-1. O futebol é isto e o que temos de fazer é reagir», atirou.