Sá Pinto é oficialmente o novo treinador do Sp. Braga.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), o emblema bracarense informou que chegou a acordo com o técnico português para as próximas duas épocas, tal como o Maisfutebol tinha adiantado.

Além de Sá Pinto, também os adjuntos Rui Mota, José Gomes e Carlos Campos rubricaram um vínculo de dois anos com o emblema bracarense.

Refira-se, de resto, que Sá Pinto já tinha sido avistado a chegar ao complexo da formação minhota, tendo sido recebido pelo presidente do clube, António Salvador.

Depois de quatro anos no estrangeiro, período no qual orientou clubes como o Standard Liège e o Légia de Varsóvia, por exemplo, o treinador de 46 anos regressa assim a Portugal, para suceder a Abel no comando técnico do Sp. Braga.

O comunicado na íntegra do Sp. Braga enviado à CMVM:

«A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com o treinador RICARDO MANUEL ANDRADE SILVA SÁ PINTO, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 10 de Outubro de 1972, para a celebração de um Contrato de Trabalho mediante o qual este assumirá o cargo de Treinador Principal da sua equipa de futebol.

O referido contrato destina-se a vigorar nas épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021 e foi outorgado na presente data.

Na presente data também foram celebrados Contratos de Trabalho para as épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021 com os Treinadores Adjuntos RUI TOMÁS FAUSTINO PINTO DA MOTA, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 26 de Março de 1979, JOSÉ GUILHERME OLIVEIRA KRUSS GOMES, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 22 de Julho de 1980, e CARLOS CÉSAR ARAÚJO CAMPOS, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 11 de Junho de 1984.

O Conselho de Administração

Braga, 03 de Julho de 2019»